Ao mesmo tempo em que convida à contemplação de seu entorno, o Edifício Paisagem mimetiza a natureza que o envolve e emoldura a vista através de seus terraços, por meio de um desenho que desafia o lugar comum, de forma singular em sua essência conceitual, habitacional, paisagística e estética.
O Edifício Paisagem é composto por unidades dispostas de terraços privativos e massivo paisagismo, incorporando a mata vizinha e a montanha onde o edifício será implantado à sua própria fachada, valorizando todas as potencialidades da região por meio de ambientes que enaltecem a atmosfera transmitida pela vista da cidade e pelo pôr do sol.
Para isso, foi concebido um grande módulo de lofts de um, dois e três pavimentos, todos providos de terraços privativos, vista definitiva e materialidade natural e atemporal, produzindo espaços abertos, versáteis, aconchegantes, intimistas e acolhedores, além de visualmente impressionantes. No térreo, há também uma ampla unidade comercial, que traz ainda mais vida e pluralidade ao edifício.
Uma arquitetura livre e criativa, capaz de transformar o lugar e as pessoas, onde a matéria e o espaço se relacionam, como uma experiência autêntica e intensa. Um edifício que se molda à sua própria paisagem.
Belo Horizonte
Uso Misto
Projeto
1.828 M²
Zargos Rodrigues
Frederico Rodrigues
Rodrigo Pereira
Nathalia Melo
Stephanie Cabral
Laís Parreiras
Paulo Amorim
2021